Parque dos Passaros – Rio das Ostras

O Município de Rio das Ostras possuiu um espaço especial de preservação ambiental, lazer e contemplação. No Parque dos Pássaros, uma UC – Unidade de Conservação, moradores e turistas podem observar espécies animais e a vegetação característica da restinga, ao percorrer suas trilhas ecológicas.

O local também conta com um dos maiores viveiros do Brasil, com 48 mil m3, que inclui réplicas de ecossistemas do Bioma da Mata Atlântica e foi preparado para abrigar aves ameaçadas de extinção.

O viveiro de aves foi desativado para reformas e os pássaros encaminhados para outras unidades de conservação do Ibama. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente permanece em contato com o Instituto para providenciar o repovoamento o mais breve possível.

No Parque dos Pássaros também é possível descartar de forma correta o óleo de cozinha para ser destinado à reciclagem no ecoponto, que é um local de entrega onde cidadãos podem levar seu material reciclado para ser destinada a coleta seletiva, como papéis, plásticos, vidros e alumínio.

NATUREZA E ARTE – O Parque também abriga diversas exposições de artes, sendo uma boa opção de passeio e lazer com a família. A primeira exposição do ano, intitulada “Quero EncontrArte em 2017”, é coletiva, com a participação e cinco artistas.

A exposição traz 15 obras dos artistas Rocha Maia, Joelma Pinheiro, Roger Vianna, Argina Seixas e Cleide Reinoso, que retratam estilos como Realismo, Art Naif, Hiperrealismo e Natureza Morta. Os trabalhos ficam expostos no Parque dos Pássaros até o dia 5 de março.

O Parque dos Pássaros fica ao final da Rua Petrópolis, no Jardim Mariléa e fica aberto à visitação gratuita de quarta a domingo, entre 9h e 16h.

(Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *